Loja virtual é um site que faz da internet seu canal de negociação online diretamente com seus clientes, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes online. Sites de e-commerce possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online.
Vantagens em ter uma loja virtual:
Investimento inicial mais baixo
Muitas vezes conseguir um bom ponto para montar uma loja física, é trabalhoso e requer, em alguns casos, grande investimento para que a loja fique em um bom ponto. Na internet não. O investimento em uma loja virtual, inicialmente, é muito mais baixo se comparado a uma loja física.
Sua loja aberta 24h por dia
Na internet seus produtos ficam ao alcance dos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso sem mudar sua planilha de custos, diferentemente, claro, que uma loja física que tem altos custos por hora que fica aberta, como funcionários, encargos, energia, etc.
Maior alcance de consumidores
Com a loja virtual, a sua empresa estará acessível para qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta, que pode vir a ser seu cliente e melhor, recomendá-lo aos seus contatos. Além disso, é uma grande oportunidade para inserir o produto no mercado exterior. Ampliando assim os potenciais compradores do seu produto.
Fácil mensuração de resultados
Tudo o que acontece na loja virtual fica devidamente registrado e ao alcance de alguns cliques, quando você quiser, Quantas pessoas acessaram, quanto tempo ficaram, por página se quiser. Taxas de conversão, tempo de permanência, rendimento de campanhas e muito, muito mais!
Comodidade
Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam mais praticidade na hora de fazer as suas compras. Se você já possui uma loja física, pondere empreender seus esforços também em uma loja virtual. Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já conhece no estabelecimento comercial, aumenta ainda mais a confiança para realizar a compra. Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa se comparada à ida até o estabelecimento.
Crescimento escalável
Se em um negócio convencional o crescimento de vendas está diretamente atrelado ao crescimento de muitos custos, na internet não. Quanto mais se escala as vendas online mais tende a crescer a margem de lucro. O crescimento de estrutura física também é necessário, claro, mas ele cresce em um ritmo mais lento que o das receitas.
Valorização da marca
Manter um e-commerce, mesmo que pequeno, mostra que sua marca está ligada às tendências do mercado, alerta às oportunidades e pronta para ser cada vez mais competitiva, ou seja, valoriza tudo o que diz respeito ao seu negócio, do produto à marca passando até mesmo pelos diretores e gerentes do negócio.
Configuramos em sua loja virtual: CIELO, PAGUE SEGURO, MERCADO PAGO, PAYPAL, BOLETOS, DEPÓSITO BANCÁRIOS, FRETE TRANSPORTADORA, FRETE MOTOBOY, FRETE GRÁTIS, CORREIOS, SEDEX, ETC...