Conectando Empresas desde 2011

Destaque

Canadá declara internet bem básico para a população

Canadá declara internet bem básico para a população

A Comissão Canadense de Rádiotelevisão e Telecomunicações (CRTC, da sigla em inglês) declarou que o acesso à banda larga de internet agora é considerado um serviço básico de telecomunicações para toda a população.

O órgão, segundo informou via comunicado, irá investir em “planos ambiciosos” de velocidade e criar um novo fundo que irá investir um pacote de 750 milhões de dólares canadenses em cima de programas de governo já existentes nos próximos cinco anos. O valor equivale a R$ 1,8 bilhão, na cotação atual da moeda.

O CRTC tem pela frente alguns objetivos a serem cumpridos, incluindo a velocidade de 50 megabits por segundo (Mbps) e download de arquivos dez mega para serviços fixos de acesso à internet de banda larga.

Além disso, estima a opção de dados ilimitados para esse modal, bem como tecnologia sem fio para mobile distribuído não só nas casas e escritórios, como também em grandes estradas do país. A ideia é colocar os esforços em áreas menos servidas dessa facilidade, como partes rurais.

“Acesso ao serviço de banda larga é vital e básico em telecomunicações e todos os canadenses têm o direito de receber. Os canadenses que participaram durante o processo nos disseram que não importa onde eles vivem ou moram, seja em uma cidadezinha do Nordeste de Yukon, uma área rural ao Leste de Quebec ou centro de Calgary, todos precisam de acesso à internet de alta qualidade e serviços móveis”, disse o diretor executivo e presidente do CRTC, Jean-Pierre Blais.

[VOLTAR]

Cadastre-se e receba nossos informativos

FALE CONOSCO

Matriz: Fortaleza/CE
Al das Angélicas, 300 sl 202
CId 2000 | CEP: 60.190-100
+55 (85) 3044.0800 | 98784.4529 oi
+55 85 99688.9402 tim/whatsapp
contato@northidigital.com.br